Infravermelho Ativo

 

 

Instalados em muros ou paredes, o infravermelho ativo tem o intuito de detectar uma intrusão. Ao contrário do infravermelho passivo que é composto por um único aparelho, o ativo trabalha com dois, o transmissor e o receptor, esses são instalados nas extremidades de um muro ou parede e alinhados um de frente para o outro. O transmissor envia um sinal infravermelho constante para o receptor, se esse sinal é interrompido ele dispara o alarme. A idéia é como a da cerca elétrica, porém não gera o choque, ele aciona a central de alarme indicando que houve uma intrusão. Existem “n” aplicações para os infravermelhos ativos, uma muito interessante que pode ser aplicada no dia-a-dia é a instalação em portões automáticos. A maioria dos automatizadores de portões não reconhecem que por ali pode estar passando um carro ou uma pessoa, em caso de acionamento acidental do controle remoto, o portão pode fechar causando um acidente. Se instalado um sensor infravermelho ativo, o mesmo detecta que algo está passando por ali e então é gerado um comando (programado pelo instalador) ao portão eletrônico para que não feche.

 

Sensores de Abertura

 

 

Sensores de abertura acionam a central de alarme caso haja a intrusão por portas ou janelas.

Esse pequeno equipamento é composto por dois módulos, um é instalados na parede e outro na própria janela ou porta.

 

Quando a central está ligada, e por exemplo a janela é aberta, os dois módulos de desalinham e é gerada uma notificação para a central.

 

 

Discadoras

 

 

Discadoras são aparelhos que ligados a centrais de alarmes convencionais, permitem as mesmas que ao receberem um sinal de intrusão, enviem mensagens de voz ou texto (SMS) para um número previamente programado.
Existem discadoras GSM e Linha física, ambas com o mesmo princípio de funcionamento a diferença está na maneira como ela permite a comunicação da central de alarme com o exterior. Para a GSM, é preciso a instalação de um chip de celular comum (SIM card) dentro da discadora, é esse chip que permite a comunicação. Geralmente indicada para locais que não possuem linha telefônica fixa, como por exemplo casas de praia e sítios, é interessante sim que a discadora seja instalada também em residências com linha telefônica fixa, pois o invasor pode cortar essa linha fixa tentando bloquear o contato da central de alarme com o exterior. Com a discadora, essa falta de comunicação da central com o exterior não acontece, já que ela não tem nem um tipo de “ligação” com a linha fixa cortada, então é enviado o alerta ao celular ou linha fixa previamente programada. Aonde quer que você esteja, se tiver sinal de celular, você receberá o alerta de sua central de alarme. A discadora de linha física é ligada diretamente na linha fixa de telefone, onde a mesma disca para os telefones/celulares programados.

Contato

G&D Servic
www.gdservic.com.br

(Fixo) 3550 - 6849
(vivo) 99837 - 3551 Whatsapp

G&D Servic © 2020 Todos os direitos reservados.